O juiz eleitoral de Sinop, Mário Machado, determinou a retirada de todos os cavaletes móveis dos candidatos a deputado estadual e federal espalhados pelos jardins públicos do município. De acordo com a legislação eleitoral, é proibido a utilização destes espaços para fixação de placas de propaganda política. Ao todo foram notificados dois candidatos a deputado estadual (um deles por duas vezes) e dois candidatos a federal por Sinop.
Caso não haja o cumprimento desta decisão, o magistrado pode multar os candidatos infratores. Todas estas representações foram protocoladas pelo Ministério Público Eleitoral do município, representado pela promotora Marise Rabaioli Sousa.
Em outra decisão, o juiz eleitoral sinopense determinou a retirada de uma propaganda eleitoral considerada irregular de um candidato a deputado estadual juntamente com a de um federal fixada em um imóvel particular localizado na avenida das Figueiras. De acordo com a decisão, há várias placas exportas em conjunto na mesma localidade, o que configuraria um outdoor, que é vedado pela legislação eleitoral. Machado concedeu 48 horas para cumprir decisão. Caso não seja cumprido, os candidatos podem ser multados.