sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: câmara aprova unificação de lotes para construir edifício

PUBLICIDADE

A Câmara de Sorriso aprovou, em única votação, na sessão ordinária desta segunda-feira, o projeto de lei do legislativo que autoriza a administração unificar lotes do Loteamento Alphaville para construção de um empreendimento no local. Esse projeto segue o modelo daquele que autorizou a unificação de lotes de uma quadra do Loteamento Residencial Villa Romana, para possibilitar a edificação de um hospital particular. "Esse projeto atende a necessidade de alguns empresários de unificar lotes para construir um edifício. Sem essa unificação, o empreendimento não poderia ser feito já que nossa legislação municipal não permite uma construção com as dimensões pretendidas. Por isso, a Câmara está autorizando em caráter especial essa unificação, pois a iniciativa deverá impulsionar o crescimento econômico do município", explicou o presidente Chagas Abrantes (PR).

Dentre os requerimentos aprovados em sessão esteve o de autoria do vereador Chacrinha (PR), cobrando que sejam encaminhadas a Casa de Leis cópias dos autos das infrações lavrados pela prefeitura aos proprietários de terrenos baldios, referentes aos anos de 2009 e 2010, no município de Sorriso. "Queremos saber quem foram os multados e de quem foi perdoada a dívida, para sabermos o que o município arrecadou de recursos neste período", disse o vereador.

A vereadora professora Marisa Netto (PSB) também teve requerimento encaminhado a votação pedindo informações sobre os programas habitacionais de Sorriso, no que se refere a reserva de casas populares aos portadores de necessidades especiais permanentes. Os questionamentos são referentes aos critérios utilizados, o percentual destinado e se as casas são adaptadas às necessidades.

"Gostaria de saber se essas pessoas estão sendo contempladas com casas populares e, conforme as informações obtidas quero elaborar um projeto de lei para que o município distribua casas já adaptadas às pessoas portadoras de necessidades especiais".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE