PUBLICIDADE

Primeiro debate na TV dos candidatos a governador de MT é 5ª

PUBLICIDADE

O primeiro debate eleitoral televisivo entre os quatro candidatos ao governo do Estado será realizado, na quinta-feira (12) pela TV Cidade Verde, de Cuiabá, afiliada da Rede Bandeirantes. O início está marcado para às 21h e todos os concorrentes ao cargo, Silval Barbosa (PMDB), Mauro Mendes (PSB), Wilson Santos (PSDB) e Marcos Magno (PSOL), confirmaram presença. A mediação do debate ficará a cargo da jornalista e apresentadora Silvia Popovic.

Será a primeira amostragem dos quatro candidatos em um debate eleitoral televisivo. Na oportunidade, eles poderão expor suas ideias e propostas para a população. Também haverá o confronto ideológico entre os candidatos, já que eles poderão fazer perguntas entre si. Segundo informações do Mídia News, o debate terá a duração de duas horas e será dividido em cinco blocos. O primeiro será destinado para abertura e apresentação dos candidatos. Neste bloco, a mediadora fará a mesma pergunta a todos os candidatos. O tempo de resposta é de 90 segundos. A ordem de participação será definida através de sorteio.

Já o segundo e terceiro blocos serão reservados para os questionamentos entre os próprios candidatos. A produção organizou um sistema no qual todos os participantes farão perguntarão entre si. O tempo de pergunta será de 45 segundos, resposta de 90 segundos, réplica de 60 segundos e tréplica de 60 segundos.

No quarto bloco, quatro jornalistas da própria emissora farão as perguntas aos candidatos e um segundo candidato será sorteado para comentar a resposta. Novamente, a emissora fez um sistema no qual todos responderão uma pergunta e comentarão uma resposta. A pergunta será de 30 segundos, resposta de 90 segundos e comentário em 60 segundos.

O último bloco será destinado para que os candidatos exponham suas considerações finais, com tempo de 90 segundos. A produção também não autorizou que candidatos levem ao estúdio qualquer tipo de documentação. A mediação não aceitará receber copias de documentos ou eventuais denuncias. Os candidatos só poderão dispor de papel e caneta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE