PUBLICIDADE

Riva anuncia recurso no TRE para derrubar cassação

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia, José Riva, anunciou, agora há pouco, em entrevista coletiva que sua assessoria jurídica vai ajuizar recurso  para anular a cassação de seu diploma e evitar a perda do mandato. Ele disse estar “tranqüilo” e que não “teme” perder o cargo e o direito de disputar a reeleição. “Esse mandato não é meu. É de 82 mil pessoas que confiaram o voto em mim”, afirmou.

O parlamentar explicou que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral foi baseada em um flagrante feito em um amigo seu, suplente de vereador em Santo Antônio de Leverger que teria sido visto ofertando tijolos e remédios supostamente em troca de votos. Riva garante que o suplente na ocasião foi veemente em sua negação de que estaria a seu serviço. “Ele ser meu amigo não quer dizer que tenha comprado votos em meu nome”, declarou.

Conforme Só Notícias já informou, Riva foi cassado por unanimidade, hoje de manhã, pelo pleno do TRE, em ação movida pelo Ministério Público Eleitoral. Desembargadores e juízes concluíram que houve compra de votos. Para deixar de exercer o mandato, a sentença tem que ser publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral, o que pode levar até 5 dias. Enquanto isto, ele continua deputado e presidindo a Assembleia.

O advogado de Riva, o ex-ministro Eduardo Alckimin, informou que o primeiro recurso será ajuizado no próprio Tribunal regional Eleitoral. “Se o TRE negar o efeito suspensivo, vamos recorrer ao TSE para que o deputado continue no cargo durante o recurso”, afirmou.

Leia ainda
TRE cassa presidente da Assembleia José Riva

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE