O anúncio da saída do secretário de Trânsito, Donizete Aparecido Alves de Souza, do cargo, já é motivo de preocupação dentro do PSDB, partido ao qual o ex-secretário é filiado. O presidente do PSDB no município, Efraim Alves, disse ontem que o partido deve continuar no comando da Secretaria de Trânsito ou em outra pasta no primeiro escalão da gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB).
Efraim Alves, que também é o procurador geral do município, repassou que o PSDB deve se reunir para definir essa questão. "Temos nome para ocupar este cargo, mas precisamos conversar antes com a pessoa para ver se ela está realmente disposta". Por enquanto, o secretário de Desenvolvimento Econômico Valdemir Castilho Soares vai assumir a pasta até que outro nome seja indicado. O PSDB ocupa, na atual gestão, além da Secretaria de Trânsito, a procuradoria geral do município. A vice-prefeita Marília Salles também é do partido.
O anúncio da saída de Donizete foi feito ontem. Ele esclareceu que o motivo do desligamento se deve ao fato de que a Portaria que regularizava a sua cessão para o município, concedida pelo Ministério do Planejamento, expirou no último dia 19 de julho. Funcionário de carreira da PRF, Donizete Aparecido, que respondeu pela pasta entre 17 de julho de 2009 e 17 de julho de 2010, afirma ter um sentimento de dever cumprido junto à população rondonopolitana. "Estou orgulhoso por ter feito parte desta equipe e de desempenhar o papel à frente da Setrat. Foram inúmeras conquistas que me deixam satisfeito".
Donizete informou que vai deixar oficialmente o cargo no dia 31 de julho. Neste período, ele explicou que vai assessorar o novo responsável pela pasta. "Tenho muitos projetos que foram desenvolvidos que não posso deixar do dia para noite", disse.