PUBLICIDADE

Servidores da Justiça podem receber carta de crédito para terminar greve

PUBLICIDADE

Os desembargadores do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso terão audiência, nesta 5ª feira, às 8h, com o governador Silval Barbosa, e debatem alternativas para o encerramento da greve dos serviços no Judiciário Estadual. Serão discutidas formas de contemplar as reivindicações apresentadas pelos servidores, entre as quais a quitação de verbas relativas às perdas financeiras geradas com a conversão da moeda de Unidade Real de Valor (URV) para Real. Uma possibilidade estudada é que o Governo do Estado faça a expedição de cartas de crédito em nome dos servidores do Poder Judiciário que possuem crédito pendente. Caso seja aprovada, essa alternativa dependerá da aprovação de lei específica que defina os critérios para a emissão das referidas cartas.

Caso seja efetivado, a expectativa é que o benefício tenha, inicialmente, valor mínimo de R$ 350. “Acredito que com a sensibilidade do governador amanhã poderemos ter uma proposta para os servidores”, assinalou o presidente José Silverio.

Conforme Só Notícias já informou, os cerca de 5 mil servidores estão em greve há 79 dias e querem receber a diferença salarial da mudança de moeda. O Tribunal de Justiça não tem recursos para pagá-los e não foi apontando o montante do passivo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE