PUBLICIDADE

Prefeito do Nortão recorre e tenta derrubar cassação

PUBLICIDADE

O prefeito cassado de Novo Mundo (320 km de Sinop), Aurelino Pereira de Brito, confirmou, ao Só Notícias, que ingressará, hoje, com um medida cautelar no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) na tentativa de retornar ao cargo. No sábado (17), ele já havia protocolado um embargo de declaração contra a decisão do próprio TRE que manteve a cassação do diploma do prefeito e seu vice, Casciano Martins Reis, no final do mês passado, por suposta captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Ele nega as acusações.

Com a cassação, o presidente da Câmara de Novo Mundo, Valério Ortêncio, está como prefeito interino desde sexta-feira. Segundo o prefeito cassado, a decisão acabou prejudicando o andamento de algumas obras que eram realizadas no município, além de licitações para manutenção do transporte escolar. Brito afimou que o prefeito interino fez várias mudanças na administração atual.

Conforme Só Notícias já informou, o relator do processo, juiz Sebastião de Arruda Almeida, considerou que a vitória do prefeito e do vice estava impregnada de vícios. “Venceram as eleições utilizando-se de práticas ilegais”, ponderou na oportunidade.

O magistrado ressaltou que os recorrentes encontram-se nos cargos por força de medida cautelar, devido à necessidade de evitar danos irreparáveis com a alternância de poder, que perderia a eficácia após a publicação desta decisão. Sebastião finalizou seu voto alertando que “a convocação de novas eleições em Novo Mundo é necessária visto que os recorrentes obtiveram 54, 39% dos votos válidos na eleição majoritária”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE