O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso abriu inscrições para contratação de técnicos de urna eletrônica e de transmissão via satélite, que vão trabalhar nas eleições de outubro próximo. A contratação é feita pela Probank, empresa prestadora de serviços da Justiça Eleitoral.
Em Mato Grosso devem ser preenchidas 353 vagas entre Técnicos de Urna e Técnicos de Transmissão Via Satélite. Esses técnicos são os representantes do Tribunal Regional Eleitoral nos locais de votação. O secretário de tecnologia da Informação do TRE, Ailton Lopes Júnior, fiscal do contrato, esclarece que “os técnicos de urna são peça fundamental para o sucesso das eleições”.
Dentre as atribuições desses profissionais estão: auxílio no processo de treinamento de eleitores e mesários; preparação das urnas eletrônicas para as eleições; preparação dos locais de votação; instalação das urnas eletrônicas nos locais de votação; auxílio e supervisão das operações de transporte das urnas para os locais de votação.
Os são também os responsáveis pela transmissão dos dados das urnas para a central onde são apurados e totalizados os votos. Outros requisitos devem ser preenchidos pelos interessados como, por exemplo, não ser filiado a qualquer partido político e nem exercer qualquer atividade partidária.
Outras informações quanto aos requisitos para concorrer a uma vaga, documentação, remuneração e o formulário de inscrição podem ser encontradas no endereço eletrônico http://ivote.probank.com.br.