PUBLICIDADE

Eder recua, acalma deputados e contorna crise política

PUBLICIDADE

A crise política parece ter sido contornada. O secretário-chefe da Casa Civil, Éder de Moraes, se reuniu hoje com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), o primeiro-secretário, Sérgio Ricardo (PR), buscando estreitar relações e selar a paz. Na semana passada, Eder foi duramente criticado pelo próprio Riva  (que chegou a classificar que ele não seria como interlocutor político do governo) e outros parlamentares da base aliada do governo, em sessão plenária, por não manter diálogo e nem atender telefonemas e solicitações dos deputados estaduais.

Com apoio do líder do governo na Assembleia, deputado Mauro Savi (PR), e uma atitude mais “humilde”, Moraes,  conseguiu aplacar a ira de Riva, o que poderia decretar o fim de participação do secretário no atual governo, devido a força política do progressista. O contorno da situação foi tão bem feita que até uma sala Éder de Moraes terá na Assembleia, a partir de agora onde poderá atender os deputados, semanalmente ou, até mesmo, todos os dias.

Por outro lado, segundo informações da assessoria, o secretário se comprometeu a assumiu a incumbência de trabalhar periodicamente na Assembleia. “O deputado José Riva sempre foi atencioso comigo e quero, a partir de agora, assistir mais de perto as demandas emanadas tanto do Executivo para o Legislativo e vice-versa. “Vou despachar periodicamente aqui na Assembleia e definitivamente inaugurar uma nova relação, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE