PUBLICIDADE

Próximo governador administrará orçamento de R$ 9,9 bilhões

PUBLICIDADE

A primeira audiência pública para discutir o projeto de 217/10, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2011, foi hoje. A previsão é que o orçamento de Mato Grosso para o próximo governador adminitrar seja de R$ 9,9 bilhões. O projeto deverá ser apreciado pelos deputados até o dia 16 de julho. O recesso inicia no dia seguinte. "Esta audiência é importante para que a sociedade tenha conhecimento de como é feito o planejamento e a execução do orçamento do Estado. Estamos aqui discutindo o projeto que vai orientar o orçamento de 2011. A transparência é um dos princípios que norteiam a administração pública Estadual", disse o secretário de Planejamento, José Botelho.

Segundo o gestor governamental da Secretaria Estadual de Fazenda, Reinhard Ramminger, a metodologia utilizada para fazer a projeção da receita anual leva em conta dois indicadores principais: a variação do índice de inflação e do produto interno bruto (PIB).

Durante a audiência foram apresentados os programas e projetos que terão prioridade no orçamento para o próximo ano. Setores como infraestrutura, habitação, ação social, saúde, segurança pública e educação vão receber atenção especial. A realização da copa do mundo de futebol marcado para 2014 foi lembrada no orçamento e também terá prioridade. "Os gastos para 2011 já estão previstos", disse Botelho, sem adiantar o montante.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE