PUBLICIDADE

Juiz explica hoje no TRE Mato Grosso pontos da lei da ficha limpa

PUBLICIDADE

O presidente da Associação Brasileira dos Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (Abramppe) e membro do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), juiz Marlon Jacinto Reis, será o palestrante do segundo dia do Seminário de Direito Eleitoral, promovido pelo TRE de Mato Grosso, que começou hoje. Reis é juiz no Maranhão, autor de diversas obras eleitorais e um dos redatores da minuta da Lei da Ficha Limpa além de ter participado da mobilização social realizada para a conquista da aprovação desta Lei.

Ele vai participar do painel intitulado A Ética Constitucional das Eleições e falará sobre Inelegibilidade e Sistemas de Controle do Processo Eleitoral.

Ele dará ênfase ao projeto de iniciativa popular que se transformou na Lei da Ficha Limpa, às novas hipóteses de inelegibilidade, ao impacto que a Lei deve causar e como aplicá-la nas Eleições de 2010.

“Esta Lei é muito mais complexa do que tem se falado. Não se trata apenas do fato de que políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada não poderão ser candidatos no pleito de outubro. Ela mudará profundamente a maneira que a Justiça Eleitoral julgará os processos”, considerou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE