PUBLICIDADE

Sorriso: deputado critica secretaria e cobra localização de criança sumida

PUBLICIDADE

O deputado José Domingos Fraga (DEM) cobrou, hoje, na Assembleia, respostas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública para o desaparecimento de Sara Vitória Fogaça Paim, cinco anos, que sumiu há 36 dias, em Sorriso, onde reside a família. Fraga questionou a atuação da polícia e a falta de respostas para o caso. “Não estamos pedindo que o Estado ofereça a mesma estrutura usada para investigar o assalto ao Banco do Brasil de Nova Mutum, mas que ao menos a família tenha respostas e perceba que alguma coisa está sendo feita. Eu, que sou deputado, solicitei informações à Sejusp no dia 22 de junho e até hoje não tive qualquer informação oficial em resposta ao meu ofício. Desta forma, só posso torcer para que esta falta de comunicação seja estratégia da Inteligência da polícia”, ironizou o deputado da tribuna.

Fraga afirma que na cidade de Sorriso os índices de violência vêm subindo e que o Estado não tem dado respostas para coibir o crime, o que deixa a região com sensação de abandono. “No final de semana passado dois corpos apareceram boiando numa lagoa da cidade e até hoje ninguém sabem o motivo, quem foi o responsável. As coisas estão abandonadas e a população está sentindo esta ausência de providências”, disse.

Ainda segundo o deputado, hoje em Mato Grosso existem 50 delegacias sem delegados titulares e em 40, das quase 200 do Estado, trabalham somente quatro profissionais. “Como a Segurança Pública pode garantir a estabilidade assim? Estamos usando o Plenário para cobrar e espero que a partir de agora tenhamos alguma resposta para o desaparecimento de Sara. A cidade de Sorriso viu esta menina crescer. Ela é filha de uma família humilde, mas, que ajudou a fundar o município e todos querem uma resposta”.

O deputado lembrou que os moradores da cidade organizaram uma passeata na qual cobraram uma solução para o caso, vestidos com camisas, onde a foto da criança foi estampada. Quando sumiu, no dia 05 de junho, Sara usava short azul.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE