PUBLICIDADE

Deputados aliados criticam secretário Eder; Riva quer substituição

PUBLICIDADE

Durou menos de 70 dias a fase de bom relacionamento entre a Assembleia Legislativa e o governo Silval Barbosa. Hoje, na sessão ordinária, deputados aliados criticaram o governo e cobraram a demissão do secretário da Casa Civil, Eder Moraes, responsável pela articulação política de Silval com os parlamentares. E foi justamente da base aliada que partiram os mais duros ataques.

O presidente José Riva (PP)disse que vai solicitar, oficialmente, ao governador Silval Barbosa que retire Eder Moraes da interlocução junto ao parlamento. Segundo Riva, matérias importantes estão em andamento na Casa e Eder não atende aos deputados.

Reinterando que o posicionamento não é político, Riva citou que há três dias tentar negociar matérias importantes em andamento na Assembleia com o secretário e não obtém resposta. “Não tem caráter político, mas vou pedir que o governador faça a substituição. Se quiser mantê-lo na Casa Civil que mantenha, mas faça a substituição na interlocução com esta casa”, ratificou Riva.

O líder do PMDB na Casa, deputado Adalto de Freitas Daltinho se posicionou favorável ao pedido de Riva, assim como o deputado Ademir Brunetto (PT) que chegou a criticar a postura do secretário.

Não é a primeira reclamação de aliados contra Eder. Quando ele esteve na Secretaria de Fazenda, houve alguns embates devido a postura linha dura do secretário. O ex-governador Blairo Maggi chegou a admitir que, em algumas situações, buscava conter Eder.

Outro lado
Só Notícias tentou ouvir o secretário sobre as críticas, mas as ligações mas seu celular está na caixa de mensagens

 

(Atualizada às 11:58h)

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE