PUBLICIDADE

Lucas: campanha do agasalho atinge objetivos e vereador participa de congresso

PUBLICIDADE

Mais de duas mil peças de roupas foram doadas pela população luverdense durante a Campanha do Agasalho 2010, realizada pela Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, através do Projeto Câmara Cidadã + Ação dos Vereadores, pela Comunidade e Associação Flor do Cerrado, entre 24 de maio e 24 de junho. Com o apoio de todos os veículos de comunicação, o vereador Fernando Pael (PT), que coordenou todo o processo, explicou que a ajuda da imprensa foi fundamental para o sucesso da campanha. "Realmente o resultado surpreendeu a todos, a população colaborou e os veículos de comunicação divulgaram a ação em massa, foram mais de duas mil peças doadas e mais de 73 pares de sapatos. O sucesso da campanha fica garantido quando comparamos as doações do ano passado, onde recebemos apenas 350 peças de roupas", disse Pael.

"Ajude Você Também a Aquecer Uma Vida" foi o slogan Campanha. Na sexta-feira (09) às 16h, segundo Pael, parte das doações será entregue no Recanto dos Macucos na casa da "Dona Miguela" local onde as famílias são beneficiadas pelo sopão oferecido pela Associação Flor do Cerrado. "As doações as famílias carentes que recebem o sopão nos bairros: Rio Verde, Jardim das Palmeiras e Jardim Primaveras serão entregues na Flor do Cerrado na quarta-feira (07)", finalizou Pael.

Congresso
Acontece de 7 a 9 de julho, em Porto Alegre (RS), o 1° Congresso Internacional do Crack e outras Drogas, no Salão de Atos da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). O evento é promovido pela AMP/RS (Associação do Ministério Público), UFRGS e RBS, com o objetivo de promover o debate técnico e a troca de conhecimentos sobre o tema, na busca de alternativas para estancar os danos causados por esta chaga social. O formato do congresso contempla três conferências e três painéis, com foco nas áreas de prevenção, tratamento e redução da oferta de drogas.

Lucas do Rio Verde terá representatividade no evento com a presença do vereador Pedro Gois (PPS), “vou representando todos os vereadores e minha participação é exclusivamente para aprender, trocar experiência e trazer ao município soluções produtivas para o problema”, disse o parlamentar.

Um dos destaques da programação será a conferência de abertura, amanhã. O conferencista será o mexicano Ricardo Sanchez Huesca, diretor de Investigação e Ensino do Centro de Integração Juvenil daquele país. Diferentes atores no processo de enfrentamento à drogadição participarão das oficinas, fazendo diagnósticos e encaminhando propostas que serão reunidas na Carta de Porto Alegre. Após o evento, o documento será encaminhado às autoridades dos governos municipal, estadual e federal, servindo de referência para futuras ações.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE