PUBLICIDADE

TRE recebe lista com 392 que não podem ser candidatos em MT

PUBLICIDADE

A lista de ex-prefeitos, ex-secretários estaduais, municipais, ex-presidentes de câmaras e gestores de outros órgãos públicos de Mato Grosso, que tiveram contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, tem 392 nomes, e foi enviada, esta tarde, para o Tribunal Regional Eleitoral. Com isto, muitos dos que estão com restrições correm o risco de não conseguirem registros de candidaturas para disputarem vagas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, por exemplo.

O TCE classifica que a lista tem nomes de gestores em situação “irrecorrível” na corte de contas – que não cabe mais recurso para as irregularidades apontadas pelo tribunal e situação considerável insanáveis.

Clique aqui e veja a lista completa. O prefeito de Tangará, Julio Ladeia, a prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias Afonso, o ex-prefeito de Itaúba Levino Heller, o ex-prefeito de Peixoto de Azevedo Hermenegildo Bianchi, o ex-prefeito de Barra do Garças, Zozimo Chaparral, o ex-presidente da câmara de Cuiabá Lutero Ponce de Arruda, o ex-prefeito de Marcelândia Geovane Marchetto também constam na listagem. Alguns estão recorrendo da decisão.

(Atualizada às 17:57h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE