O candidato ao Senado pela Coligação Mato Grosso Melhor Para Você, Pedro Taques (PDT), disse que somente hoje anuncia o nome dos dois suplentes que comporão a chapa que concorre a uma das duas vagas de senador pelo Estado. Em 1º de fevereiro de 2011 estará se concluindo o mandato de Serys Marly (PT) e Jonas Pinheiro (DEM), este último falecido em 2008, quando assumiu a vaga em definitivo o primeiro suplente Gilberto Goellner e agora exerce o mandato Jorge Yanai o segundo suplente, ambos também do DEM, e Yanai candidato a reeleição.
“Temos várias sugestões mas vamos respeitar critérios de regionalidade e de partidos políticos que estão comprometidos com nossas metas”, disse Taques que estava em São Paulo, concluindo aulas para então entrar em licença para se dedicar exclusivamente a campanha eleitoral efetivamente, já que desde fevereiro quando oficializou sua decisão de disputar está percorrendo municípios acompanhado do empresário e candidato ao Governo, Mauro Mendes.
Pedro Taques assegurou que aos poucos vence os obstáculos colocados no caminho de sua candidatura e espera estar construindo uma consciência diferenciada no seio da população para que ela passe a ter mais cuidado, mais certeza na hora do voto, compreendendo que as transformações são necessárias para se ter um Estado realmente voltado para solucionar os problemas da maioria e não de uma simples minoria. “Quero pautar minha atuação no critério integração”, disse.