Após anunciar a definição dos dois nomes que seriam seus suplentes, na quinta-feira (01), o deputado federal e candidato ao Senado Federal, Carlos Abicalil (PT), teve que modificar os nomes dos suplentes. A ex-vereadora Enenlinda Scala (PT) abriu mão do cargo, por não gostar de ficar na segunda suplência de Abicalil. Com isso, o petista anunciou o empresário Altevir Pierozan Magalhães (PMDB) como primeiro suplente e "empurrou" o professor João Bosco (PT) para segundo suplente. Anteriormente ele figurava como primeiro.
De acordo com informações da assessoria de imprensa de Abicalil, a comissão executiva estadual do PT já havia deliberado pela sessão de uma das suplências a um partido que compõe a aliança. Agora, a chapa é reforçada com a presença formal do PMDB, com liderança empresarial reconhecida e forte representatividade política.
Altevir Magalhães é diretor-presidente de uma rede de supermercados em Cuiabá. Conforme Só Notícias já informou, João Bosco é de Barra do Bugres, região Médio Norte do Estado. Ele é professor da rede pública estadual e já foi vereador, secretário municipal de Educação e dirigente da União dos Dirigentes Municipais de Educação.