PUBLICIDADE

Percival desistir de disputar o Senado e ir a estadual

PUBLICIDADE

A chapa do candidato Mauro Mendes (PSB) pode sofrer a primeira baixa após vencidos todos os obstáculos antes da confirmação da candidatura. Percival Muniz, presidente do PPS que conduziu a sigla a apoiar o Movimento Mato Grosso Muito Mais e que foi escolhido como candidato ao Senado, deverá rever sua posição e disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa.

Duas questões motivam o parlamentar que afirmou hoje definir seu destino eleitoral: primeiro o fortalecimento da outra candidatura ao Senado, do pedetista Pedro Taques, que mesmo negando pressiona para que exista apenas uma disputa para não dividir tempo de televisão nem as atenções. Segundo o receito de não ter nenhum representante na Assembleia e na Câmara Federal diante das dificuldades impostas pelo quociente eleitoral e pela fragilidade dos nomes que disputam as vagas.

A esposa do parlamentar, Ana Carla Muniz que já foi deputada estadual e secretária de Educação no Governo Blairo Maggi, acabou inscrita como candidata a uma vaga no Parlamento, o que com sua renúncia legalmente permite que Percival passe a ocupar a condição.

Por fim se esse quadro se confirmar, o PV poderá ser galgado com a função para Neildo Lopes, acalmando os ânimos dos verdes que defendiam um palanque para Marina Silva em Mato Grosso já que boa parte de sua campanha será baseada na questão ambiental e de preservação da Amazônia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE