O vereador sinopense Ademir Bortoli e o empresário Dilmar Dal”Bosco (ambos DEM) disputam, internamente, quem poderá ficar com a vaga para concorrer a deputado estadual na chapa, aprovada em convenção, deixada pelo Dilceu Dal”Bosco que concorreria à reeleição. Com a confirmação do deputado estadual como vice de Wilson Santos (PSDB), a vaga dele ficou “em aberto”. Nos bastidores, circula que Dilmar, irmão do parlamentar, estaria com vantagem em relação a Bortoli e quase confirmado que ficaria com a vaga.
Hoje, o deputado concedeu entrevista a uma emissora de rádio na capital e expôs esta situação do partido. Segundo ele, a definição poderá se dar até o final do dia e o novo postulante deverá ser conhecido amanhã. Para ele, tanto Bortoli quando Dilmar tem boas possibilidades de sucedê-lo na corrida eleitoral visando a Asssembleia Legislativa.
A confirmação que Dilceu seria o vice de Santos foi obtida, segunda-feira (28), em primeira mão por Só Notícias, no momento em que Dilceu reuniu-se com aliados políticos, do DEM e PSDB, em Sinop.