O ministro do Trabalho, Carlos Luppi, presidente licenciado do PDT, descartou a possibilidade de intervenção nacional no diretório regional em Mato Grosso. Luppi assegurou que a direção do partido no Estado, sob o comando do deputado Otaviano Pivetta, tem seu apoio na formação da aliança em apoio ao pré-candidato do PSB ao governo, Mauro Mendes.
A declaração de Carlos Luppi ocorreu durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá, hoje. Ao manifestar seu total apoio ao deputado Otaviano Pivetta, o dirigente máximo do PDT acaba com as especulações de que haveria intervenção, que vem sendo defendida pelos membros afastados da direção, tendo à frente o ex-tesoureiro Rodrigo Rodrigues.
Carlos Luppi foi mais além e desautorizou Rodrigo Rodrigues e seu grupo de qualquer interlocução com a direção nacional, reforçando que quem representa o partido em Mato Grosso perante a sua instância máxima é o seu presidente regional, o deputado Otaviano Pivetta.
O presidente nacional do PDT também hipotecou seu total apoio à candidatura do ex-procurador federal, Pedro Taques, ao Senado da República. Pedro Taques, ressaltou Carlos Luppi, tem todas as credenciais para representar o PDT no parlamento nacional e dignificar o partido e a população de Mato Grosso.