O senador Jorge Yanai (DEM), pré-candidato ao Senado, já tem definido o nome do seu primeiro suplente: o ex-deputado estadual José Carlos de Freitas (DEM). De acordo com o deputado estadual, Dilceu Dal"Bosco (DEM), um dos interlocutores do partido, falta ainda definir o nome do segundo suplente do médico sinopense. Há alguns nomes em discussão, mas ainda não foi batido o martelo sobre esse assunto. O nome do ex-parlamentar foi definido, na noite de hoje, em reunião do partido que tentou selar os últimos preparativos visando a convenção partidária que será realiza amanhã. O nome de Yanai e de seus suplentes serão homologados durante a convenção.
Procurado para falar sobre a declaração do ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, que afirmou em entrevista a uma emissora de TV da capital, não ter desistido de ser candidato ao Senado, Yanai disse que sua vaga na chapa majoritária como candidato ao cargo está garantida pelo seu partido. Segundo explicações do democrata, Soares colocou seu nome como uma segunda opção dentro do seu partido, o PSDB. O médico sinopense afirmou que o ex-secretário tinha se posicionado como segunda opção para concorrer a senador e que até aquele momento o DEM ainda não tinha definido se colocaria algum nome na disputa. Mas com a definição pelo nome de Yanai como segundo nome da chapa ao cargo, essa questão se encerrou. “Ele não queria que somente o Antero fosse candidato único ao Senado da chapa, se havia duas vagas”, explicou Yanai, em entrevista, por telefone, ao Só Notícias.
A pretensão do ex-secretário deve ficar para depois, já que o DEM agora não deve abrir mão de indicar Yanai ao Senado. O médico sinopense vai disputa a eleição ao cargo, na chapa, ao lado do ex-senador Antero Paes de Barrros (PSDB) está pré-candidato há mais tempo.