PUBLICIDADE

Reunião termina sem definição e "chapão" fica para amanhã

PUBLICIDADE

Depois de uma reunião com mais de duas horas, os líderes de PSB, PDT, PPS e PV, que integram o movimento Mato Grosso Muito Mais, não conseguiram chegar a uma definição sobre a formação de um "chapão" com todos os partidos do grupo para o pleito proporcional (deputado estadual e federal). Uma nova reunião será realizada amanhã, pela manhã, para definir se os quatro partidos formam o chapão ou se cada um lançará seus canditatos em chapas puras, sem as coligações.

A indefinição é causada devido ao grande número de pré-candidatos listados pelos quatro partidos aliados. Atualmente, o grupo tem uma lista contendo mais de cem nomes pretendentes a cargos eletivos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Quanto a possibilidade de definição do vice-governador da chapa ao governo encabeçada por Mauro Mendes (PSB), o presidente regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que esse assunto talvez não seria discutido hoje devido ao debate sobre a formação das chapas proporcionais. "Estamos definindo se vamos de "chapão" ou "chapinha". Essa definição será depois, se houver", informou ainda durante a reunião.

Como já informou Só Notícias, o PPS está colocando à disposição oito nomes para a disputa à Câmara Federal e outros 23 postulantes à Assembleia Legislativa. O PSB colocou à disposição 39 nomes para a disputa a uma das 24 cadeiras da Assembleia, já o deputado federal Valtenir Pereira será o único do partido a disputar o cargo.

O PV apresentou 14 nomes que pleiteiam cargo de deputado estadual e outros três nomes a deputado federal, sendo Aluizio Leite, Sérgio Guimarães, (ambos de Cuiabá) e Nicinha, (de Várzea Grande), segundo informações da assessoria de imprensa. O PDT vai registrar 12 candidaturas para pleitear ao cargo de deputado estadual. Na lista constam nomes como o da ex-vice-prefeita de Cuiabá e presidente do PDT Mulher, Jacy Proença; Márcio Pandolf, de Lucas do Rio Verde; o atual vereador por Cuiabá, Toninho de Souza; e o irmão do atual prefeito de Primavera do Leste, o Zeca Viana.

Já na tabela de pré-candidatos a deputado federal do PDT constam 13 nomes, entre eles Benedito da Costa Filho, de Chapada dos Guimarães; Elso Rodrigues, ex-vereador de Sorriso; Hélio Silva de Cuiabá; o atual vice-presidente do PDT, Jair Mariano. "O PDT tem nomes e potencial e vai contribuir com o movimento Mato Grosso Muito Mais. O meu nome está à disposição para compor em qualquer posição", disse Pivetta, acrescentando que ou ele ou o irmão Adriano Pivetta (PPS) irá ocupar o posto de pré-candidato.

Todos os quatro partidos (PDT, PSB, PV e PPS) realizarão suas convenções no dia 30 de junho. Os nomes a suplente de senador e vice-governador e um possível segundo candidato ao Senado federal serão escolhidos nesta data.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE