PUBLICIDADE

Atala é eleito diretor do campus IFMT em Cuiabá

PUBLICIDADE

Com 60,2% dos votos o professor Ali Veggi Atala assume o cargo de Diretor Geral do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá. Na disputa ao cargo ele concorreu com a professora de biologia Simone Raquel Caldeira Moreira da Silva, que ficou em segundo com 37,4% dos votos. Este resultado, segundo a Comissão Eleitoral, ainda é provisório. O resultado final será divulgado no dia 25, próxima sexta-feira, nos sites e murais da Instituição.

"Realmente saio da condição de "Pro Tempore" para diretor eletivo. Esta era a minha solicitação feita a reitoria quando assumi ao cargo de diretor temporário, neste período de transição de Cefet para IFMT. A minha vitória só foi possível graças ao apoio e reconhecimento do meu trabalho dentro da Instituição junto a comunidade acadêmica e administrativa", comemora. Esta foi a primeira vez que ele disputa uma eleição dentro da instituição de ensino. Ali fica no cargo de Diretor num período de dois anos e meio (até 2012).

Para a presidente da Comissão Eleitoral, professora Rita Francisca Casseb, todo o processo eleitoral foi positivo. "Podemos dizer que todo o trabalho desenvolvido pelos candidatos e pela Comissão Eleitoral transcorreu dentro da normalidade. Um fato importante foram os debates promovidos entre os candidatos que permitiram apresentar suas proposituras", disse. A professora ressalta ainda que este processo eleitoral despertou nos alunos momento de conscientização da importância de se participar e acompanhar um processo eleitoral.

De acordo com a opinião interna esta eleição foi considerada um marco para a história da Instituição, no que se refere a tranquilidade das ações e aos embates em sala de aula. Na opinião do acadêmico em Automação Industrial, Renato Maccari, o processo eleitoral é essencial, "uma vez que a instituição é pública e com isso o processo tem que ser democrático".

O presidente do Grêmio Estudantil, João Paulo Lacerda Paes de Barros, ressalta o envolvimento e interesse dos alunos neste processo eleitoral, pois todos anseiam por ações que venham contribuir com o ensino aprendizado. A aluna do curso de Secretariado Integrado, Rita Natália Garcia, reitera que a comunidade estudantil espera que o candidato eleito cumpra com suas propostas.

Com relação a votação nas cidades onde há Pólos da Rede (Campo Verde, Nobres, Sapezal, Sorriso e Matupá), a participação foi considerada pela Comissão Eleitoral, como maciça.

Após a publicação da portaria ministerial, o processo eletivo ocorreu num prazo de 40 dias. Os candidatos tiveram 21 dias para trabalhar a campanha eleitoral dentro do campus.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE