O secretário da Cidade em Sinop, Mauri Rodrigues de Lima, foi escolhido hoje, em Brasília, para ser integrante do Conselheiro Nacional das Cidades (Concidades), órgão deliberativo do Ministério das Cidades. Foram escolhidos 5 conselheiros nacionais (representando o poder público) e o sinopense vai representar a região Centro Oeste. O mandato é de 3 anos. “Passei pelo crivo dos colegas secretários em Mato Grosso e, posteriormente, disputamos com secretários do Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins”, informou o novo conselheiro, em primeira mão, ao Só Notícias. “Este conselho definirá todas as prioridades e deliberara sobre política de desenvolvimento urbano do país, incluindo projetos de habitação, saneamento, transportes e trânsito. Este é um dos mais importantes conselhos do governo federal”, descreveu.
“Estaremos participando das discussões dos principais projetos e tendo voto para encaminhar decisões das prioridades em obras e ações”, afirmou. “É uma conquista imensurável não apenas para Mato Grosso a minha escolha, e ajudaremos muito nas definições de projetos para nosso Estado e os demais”, afirmou. “As cidades estão se organizando cada vez mais para diminuir seus problemas e melhorar a qualidade de vida da população, fortalecendo também a urbanização das cidades, reduzindo desigualdades”, acrescentou.
“Sem dúvida, passa a ser o cargo mais representativo de minha história política”, concluiu Mauri. Ele já foi secretário municipal de Finanças e Obras em Sinop e presidente do Detran – Departamento de Trânsito de Mato Grosso-.