Líderes dos quatro partidos de Sinop que integram o movimento “Mato Grosso Muito Mais” (PSB, PPS, PDT e PV) se reuniram com todos os representantes da sociedade civil organizada do município, entre sexta-feira (18) e sábado (19). Na reunião ficou decidido que, caso Paulo Fiúza (PV) seja convidado a integrar chapa majoritária do movimento como candidato à vice-governador do empresário Mauro Mendes (PSB), ele aceite o convite.
Segundo informações, Fiúza vinha relutando em aceitar o convite por se considerar já fora da vida pública. Ele foi candidato a deputado federal em 2006, conseguindo votação expressiva. Em 2008 pleteou candidatura a prefeito de Sinop e acabou derrotado pelo atual prefeito Juarez Costa (PMDB). Desde então se considerou fora do meio político. “Já dei a minha contribuição”, teria dito a diversos interlocutores.
No entanto, o pedido dos segmentos da sociedade organizada fizeram com que Fiúza mudasse de opinião e aceitasse o pedido, caso ele seja feito. Um dos participantes do encontro afirmou que Sinop já perdeu outras oportunidades de indicar o vice em eleições anteriores. Segundo ele, Fiúza teria representatividade em Sinop e toda a região. A decisão final será tomada durante as convenções dos partidos que compõem o movimento, a serem realizados até o dia 30 deste mês.