O ex-prefeito de Sinop e pré-candidato a deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), reuniu cerca de cem pessoas na sede do diretório sinopense do partido, na noite de sexta-feira (18). Leitão repassou informações sobre o atual cenário político estadual, além de lembrar da necessidade de representação da região no Congresso Nacional.
Durante a exposição, o tucano explanou sobre a recente pesquisa eleitoral divulgada pelo Ibope que aponta empate técnico entre os pré-candidatos ao govenro do PSDB, Wilson Santos, com o atual governador e pré-candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB). Não deixou de ressaltar o abandono em que vive muitas cidades do interior do Estado, por onde visitou. Falando como pré-candidato também expôs suas intenções, caso se eleja deputado federal.
Segundo assessoria de imprensa de Leitão, durante a reunião não deixou de lembrar a necessidade de um representante do Norte na Câmara Federal, motivos pelos quais o levaram a colocar seu nome a disposição do partido para a disputa do pleito. "Eu só coloquei meu nome para a pré-candidatura, após analisar a opinião da população de Sinop que sempre clamou por uma representação", afirmou, durante o evento.
Ele também afirmou que a população sinopense esperava algo mais dos ex-prefeitos. "Por motivos particulares, o (Antônio) Contini não quis seguir rumo ao cenário nacional, o doutor Adenir (Barbosa) também. Em seu segundo mandato, a população esperava mais do Adenir, queriam que ele fosse deputado federal", lembrou.