PUBLICIDADE

Sinop: LDO prevê construção de prefeitura e nova rodoviária

PUBLICIDADE

A Câmara de Sinop realizou, esta tarde, audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem. A reunião é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. O presidente do legislativo, Mauro Garcia (PMDB), explicou que o objetivo da audiência é ouvir a opinião da população para que sejam feitas possíveis emendas no projeto de lei que tramita na câmara. "A LDO direciona as principais ações que o município pretende fazer em 2011, o que não quer dizer que precisa fazer tudo e que a lei não possa sofrer alterações. É com base na LDO que a prefeitura vai fazer a lei orçamentária", explicou Mauro Garcia.

Entre as obras que constam na LDO estão a construção de um novo prédio para a prefeitura – nas proximidades do Centro de Eventos Dante de Oliveira. É feita previsão da construção, mas não foram mencionados valores. O   planejamento seria construir também a nova rodoviária. O local não foi especificado. A atual fica no centro da cidade.

A LDO prevê ainda a construção de asfalto, de praças esportivas, de uma base de operação de segurança pública, de escolas, do distrito industrial norte e de um aterro sanitário.

A LDO contém também previsão da reforma do Pronto Atendimento Municipal, escolas, creches, informatização das secretarias, aquisição de veículos e outras ações. A Lei de Diretrizes Orçamentárias tramita na câmara. Foi aprovada em 1ª votação e deve voltar à pauta de votação nas próximas sessões do parlamento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...
PUBLICIDADE