O Governo de Mato Grosso assinou convênio com entidades empresarias do Distrito Industrial Vetoraço de Rondonópolis, para asfaltar o trecho ligando as BRs-163 e 364, uma antiga reivindicação do setor produtivo. Segundo os empresários, esse pleito esta há quase uma década na pauta e agora sai do papel, devido ao compromisso do governador com o desenvolvimento do Estado.
O governador Silval Barbosa, após assinatura do convênio com as entidades empresarias, em seu gabinete, lembrou que a presente obra é a realização de um compromisso que tinha assumido na sede da Associação Comercial de Rondonópolis, quando estiveram presentes o prefeito José Carlos do Pátio, representantes políticos da região e empresários. "É uma obra importante, que vai beneficiar não só as empresas instaladas no Distrito Industrial Vetoraço, como também as empresas de transportes, que sempre cobraram essa obra", ressaltou Silval.
O governador destacou ainda, que da data da audiência em Rondonópolis, quando se comprometeu com a parceria, até essa segunda-feira, nesse curto espaço de tempo, a associação comercial de transportadores do Distrito Industrial não "só apresentou a planilha de custo como o projeto praticamente pronto.
Pela parceria firmada serão asfaltados cerca de 40 mil metros quadrados de asfalto. O governo de Mato Grosso vai investir em torno de R$ 1 milhão, com contrapartida da prefeitura de Rondonópolis. O empresário Mauro Cabral de Moraes, diretor Executivo da Associação de Transportes de Cargas de Rondonópolis (ATC) e presidente da Associação Comercial de Rondonópolis (ACIR), disse que pela parceria a rodovia deverá ficar concluída em até 90 dias depois do início das obras, que não deverá ultrapassar trinta dias.