PUBLICIDADE

Até o momento, PPS vai se posicionando para aliança com Mendes

PUBLICIDADE

Em pré-convenção do PPS estadual, que acontece neste momento, é debatido o encaminhamento prévio que o partido deve tomar nas eleições deste ano. Segundo informações da assessoria de imprensa do partido, a discussão de hoje deverá definir o posicionamento único do partido para ser oficializado na convenção partidária que acontecerá no dia 28 deste mês. Até o momento, boa parte dos correligionários do PPS estadual se posicionaram pela manutenção da coligação com o projeto ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB).

O presidente regional do partido, deputado estadual Percival Muniz, é o maior defensor da aliança do partido com o projeto ao governo de Mendes. No entanto, afirma que a pré-convenção de hoje era mais um "instrumento para aprofundarmos debate interno e unificarmos as posições quanto à composição de alianças".

De outro lado, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, insiste que o partido apoie o tucano Wilson Santos ao governo. Na disputa presidencial, o PPS de Mato Grosso está fechado no apoio à candidatura de José Serra (PSDB). Mas, no Estado, há uma divergência interna sobre o caminho a seguir. Embora a maioria do diretório regional tenha indicado apoio a Mauro Mendes, há uma ala liderada pelo presidente do diretório municipal de Cuiabá, vereador Ivan Evangelista, que ainda defende o apoio à coligação que dará sustentação ex-prefeito da capital Wilson Santos.

Mais informações em instantes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE