Os dirigentes do Movimento Mato Grosso Muito Mais se reuniram hoje para definir as convenções do PSB-PPS-PDT-PV e formação das chapas proporcionais. O PSB, que vive momentos turbulentos, marcou convenção dia 26 e deve oficializar a candidatura de Mauro Mendes ao governo estadual ou se coligar com outro partido e não ter candidatura própria. Mauro e o presidente de seu partido, deputado Valtenir Pereira, protagonizaram muitos embates nos últimos dias sobre os rumos do partido. O Partido Verde também fará convenção na mesma data. Dia 28 de junho será a vez do PDT e PPS.
A futura coligação tem por objetivo também eleger dois deputados federais e cinco estaduais. Durante o encontro também foram avaliados os nomes para ocupar o cargo de vice-governador, primeiro e segundo suplentes ao Senado da República, junto com Pedro Taques, pré-candidato do PDT, além do lançamento da segunda vaga ao Senado.
Participaram do encontro, que ocorreu na sede do Movimento Mato Grosso Muito Mais, o pré-candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB), o presidente Regional do partido, deputado federal Valtenir Pereira, o presidente do PDT no Estado, deputado estadual Otaviano Pivetta, Pedro Taques, o presidente do PPS, deputado estadual Percival Muniz, o vice-presidente do PV-MT e pré-candidato a deputado estadual pelo partido, Glauco Ninomyia, além de outros dirigentes dos partidos.