PUBLICIDADE

Executiva do PSB ataca insinuações da venda do partido

PUBLICIDADE

O pré-candidato ao governo do Estado pelo PSB, empresário Mauro Mendes, ficou “mais aliviado” com uma nota de esclarecimento divulgada à imprensa pela executiva estadual do partido que nega a possibilidade do partido estar “à venda”. O documento do PSB estadual rechaça essas informações alegando que todas “as discussões ocorridas com outras forças políticas ocorreram de portas abertas e luzes acesas”.

Segundo a nota, os debates e articulações internas entre os partidos “nesta etapa que antecede as convenções são absolutamente legítimas e é natural que teses e impressões diferentes sobre a conjuntura política do Estado e seus encaminhamentos possam ser confrontadas nos fóruns dos partidos, como parte de um processo de um amplo debate imprescindível à orientação do processo político eleitoral. Esta é a característica dos partidos que tomam as decisões nas bases e não nas cúpulas”.

Para a executiva do partido, as notícias das supostas negociações da “venda” do partido para outros projetos majoritários não passa de acusações infundadas. “Não passa de um jogo de cena dos nossos adversários que objetivam desestabilizar e inviabilizar o nosso projeto eleitoral para 2010”.

Diferente do informado anteriormente, a nota cita apoio ao projeto majoritário e a Mauro Mendes ao governo, acrescentando que o objetivo é eleger um deputado federal e 3 estaduais.

Nos últimos dias, Valtenir e Mauro Mendes estão tendo embates públicos sobre os rumos que o partido deve tomar. O deputado conversa com outras siglas e busca viabilizar sua candidatura a deputado federal não descartando a possibilidade do partido não ter candidatura própria ao governo. Mendes chegou a insinuar que Valtenir estaria priorizando interesses próprios e jogando contra sua candidatura.

(Atualizada às 09:29h em 10/6) 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE