PUBLICIDADE

DEM pode indicar Yanai para disputar o Senado

PUBLICIDADE

O DEM ainda não decidiu se indicará o candidato a vice na coligação com PSDB e PTB ou ao Senado. Algumas lideranças da região Norte estão defendendo que o senador Jorge Yanai, que tem sua base política no Nortão, seja candidato ao Senado federal. O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) disse que os Democratas, no acordo, podem também ficar com a vaga senatória para compor a chapa majoritária e Jorge Yanai “é um nome expressivo. Estaremos bem representando com Yanai. É extramente importante para as regiões Norte e Médio Norte se ele aceitar ser candidato”, disse Dilceu, ao Só Notícias. “Não nos reunimos com ele, ainda, nem com o partido para detalhar mais o assunto. Antecipadamente, considero a ideia muito importante”, apontou, Dilceu, que é pré-candidato à reeleição.

O ex-prefeito Nilson Leitão, presidente do PSDB em Sinop e pré-candidato a deputado federal, disse que, para o Nortão, “se Yanai for candidato, a região terá um nome à altura para representá-la. O Nortão, por sua importância econômica e política, precisa ganhar cada vez mais espaço político no cenário estadual e Jorge Yanai já vem mostrando, nestes poucos dias que está no Senado, que tem profundo conhecimento das carências do Nortão e buscando soluções. É um nome forte para compor a futura coligação e nos representar no Senado”, emendou.

Yanai ainda não se posicionou sobre o assunto. Há cerca de 30 dias, ele foi empossado senador na vaga de Gilberto Goellner (DEM), que se licenciou por 120 dias. Goellner não será candidato à reeleição. Na chapa com PSDB, DEM e PTB, uma das vagas ao Senado está garantida para o ex-senador Antero Paes de Barros

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE