PUBLICIDADE

Comissão da AL apresenta relatório de ações durante trimestre

PUBLICIDADE

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) apresentou hoje relatório parcial dos trabalhos realizados relativos ao último trimestre de 2010. No período foram apreciadas 379 matérias, sendo 95 em março, 152 em abril e 132 em maio. Dos 379, foram 177 projetos de lei, 119 projetos de resolução, 43 vetos, 25 projetos de lei complementar, 14 processos de regularização de Terras do Intermat e um requerimento.

Segundo o presidente da comissão, deputado estadual Sebastião Rezende (PR), contabilizando a aprovação de matérias, a Comissão emitiu 234 pareceres favoráveis, 103 pareceres contrários, 36 votos pela manutenção de vetos e seis pela derrubada de vetos. Também 31 pareceres em Plenário. Essas matérias tiveram como relatores os deputados Airton Português (PP), Alexandre Cesar (PT), Antônio Brito (PMDB), Dilceu Dal"Bosco (DEM), Nilson Santos (PMDB), Percival Muniz (PPS), Ságuas Moares (PT) e Sebastião Rezende.

Dilceu Dal"Bosco avalia como positiva a celeridade com que a comissão tem analisado e votado as matérias. "Temos tido atividades intensas na comissão, com todas as reuniões ordinárias mantidas e acredito que, mesmo com o período eleitoral que se aproxima vai continuar, porque temos matérias importantes para apreciar".

Nilson Santos reiterou que "a CCJR mostra seu empenho nos números apresentados. Temos que reconhecer eu o relatório mostra, inclusive o trabalhos dos suplentes que Têm cada vez mais compromisso de fazer com que os projetos andem rápido para fazer a vida dos mato-grossenses melhor", disse relembrando que "todos os membros da CCJR tem se preocupado em abastecer o plenário, mantendo matérias para votação e tem trabalhado em prol do desenvolvimento de Mato Grosso".

As informações foram apresentadas durante a 11ª reunião ordinária da CCJR. A comissão se reúne ordinariamente todas as terças-feiras, às 14h. Hoje foram apreciadas 36 de 37 matérias em pauta

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE