PUBLICIDADE

Cuiabá: Galindo reinaugura Pronto Socorro e critica governo

PUBLICIDADE

Com a presença do pré-candidato ao governo do Estado, Wilson Santos, o prefeito Chico Galindo concluiu na manhã desta segunda-feira a ampla reforma do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. O ato, que teve a presença das principais aves do tucanato mato-grossense foi mais uma oportunidade para criticar o ex-governador Blairo Maggi e o governo atual, acusado de repassar poucos recurso – RS 1,2 milhão mensal – para a saúde de Cuiabá.

Tendo o pré-candidato Wilson Santos ao lada no descerramento da placa de reinauguração do prédio, Galindo disse estar revoltado com o CRM – Conselho Regional de Medicina que acusou que o Pronto Socorro estava sendo usado igual a um "centro de concentração".. "É muita falta de responsabilidade do CRM. Estávamos em reforma. Fizemos tudo o que podíamos, atendemos a população. Faltou sensibilidade pelo CRM, que sabia da dificuldade. Foi uma ação política deles. Graças a médicos e servidores mantivemos o atendimento", rebateu

Ao afirmar que a reforma do prédio e a compra de novos equipamentos ficaram orçados em R$ 6 milhões, com recursos próprio da Prefeitura e do Ministério da Saúde, Galindo aproveitou para reclamar do governo do Estado. Segundo ele, na administração do ex-governador Blairo Maggi, Cuiabá foi muito prejudicada no setor. "Maggi não deu assistência a saúde no interior do Estado. Ele acabou coma Saúde no interior só para prejudicar Cuiabá, que teve de se responsabilizar pelo atendimento de uma grande parcela da população mato-grossense", reclamou. Disse ainda que o atual governador, Silval Barbosa, vem dando continuidade ao que fez seu antecessor, ou seja nada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE