quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Investimentos no trânsito para copa serão de R$ 285 milhões

PUBLICIDADE

Uma reunião técnica realizada no Palácio Paiaguás comandada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) com os diretores da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal Fifa 2014 (Agecopa) e o diretor regional em Mato Grosso do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Rui Egual, finalizou entendimentos para contratos no valor de R$ 285 milhões para serem investidos na Mobilidade Urbana da Grande Cuiabá. A reunião ocorreu ontem pela manhã.

Esses recursos basicamente serão aplicados nas principais avenidas que cortam a Capital e o vizinho município de Várzea Grande. São corredores e entroncamentos das BRs 070, 163 e 364 que integra a região Centro-Oeste com a região Norte.

Na última reunião em Brasília com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio, o governador Silval Barbosa conseguiu a confirmação da assinatura dos contratos ainda no mês de maio para que em junho se tomasse as providências legais para contratação das obras que serão nas avenidas Miguel Sutil; Fernando Corrêa da Costa, Coronel Escolástico, Rubens de Mendonça; 15 de Novembro (Prainha) e por fim da FEB em Várzea Grande até o Aeroporto Marechal Rondon.

“Definidos todas as partes do contrato e acreditamos que na próxima semana o governo federal já publicará os contratos para que sejam efetivados o quanto antes em decorrência da excepcionalidade dos prazos eleitorais”, disse o governador Silval, convicto que ainda neste ano de 2010 inicia as principais obras das vias de acesso entre as duas maiores cidades de Mato Grosso.

O chefe do Executivo lembrou que essas são obras do governo federal e parceria com o Estado para atender as demandas da Copa do Mundo de Futebol de 2014, acertadas entre a União, o Estado e os municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

Nesta semana o governo federal fez a assinatura de contratos com os três primeiros estados e municípios que serão sedes da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE