O Procurador Geral do Estado de Mato Grosso, Dorgival Veras Carvalho, protocolou esta tarde, no Tribunal Regional Federal – 1ª Região, em Brasília, recurso para cassar a liminar expedida sexta-feira, pela Justiça Federal determinando a instauração de inquérito pela Polícia Federal e a perícia em caminhões e máquinas adquiridas pelo Governo do Estado, e repassadas para prefeituras, devido a suposto superfaturamento O procurador reuniu-se com o desembargador Olindo Menezes por cerca de uma hora e mostrou os aspectos contraditórios do processo. “Se é para fazer a perícia é preciso que se faça no local onde as máquinas estão”, destacou Dorgival Veras Carvalho, que se mostrou animado com o resultado previsto para sair até a próxima sexta-feira.
O procurador reafirmou que o Estado tem tomado todas as providências para apuração do caso. Ele destacou que a iniciativa de investigar possíveis irregularidades no processo foi do próprio Governo ao acionar a Auditoria Geral do Estado. A condução de todas as informações sobre o caso está sob a responsabilidade do secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado Filho.
Hoje, conforme Só Notícias já informou, peritos da Politec, do governo estadual, passaram a inspecionar as máquinas pela região Noroeste. O caso do superfaturamento foi apurado pela auditoria do Estado e chegou ao Ministério Público Estadual. Devido a forte repercussão, deixaram o governo Vilceu Marchetti, que era secretário de Infra-estrutura, e Geraldo De Vitto Junior, de Administração.
Leia ainda
Perícia em caminhões superfaturados começa pela região Noroeste