PUBLICIDADE

Sinop: Sergio deixa prefeitura para continuar presidente do PT

PUBLICIDADE

O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Sérgio Vargas, decidiu deixar o cargo comissionado de 2º escalão, que ocupava desde o ano passado, na prefeitura, para se manter no comando da sigla. De acordo com ele, desde quinta-feira (13) sua decisão de deixar o cargo de coordenador da Merenda Escolar já estava tomada e registrada para o secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu de Azevedo, e para o Recursos Humanos da prefeitura.

No entanto, a decisão só foi anunciada oficialmente ontem à noite, em reunião do diretório municipal, com a presença do secretário de Organização da executiva estadual, Aparecido Mendonça. No entendimento de Sérgio, a notificação expedida pelo PT estadual apontava que ele deveria escolher entre um dos dois cargos que ocupava até então. Ou seja, que ele poderia ficar com a função de presidente da legenda em Sinop ou com o cargo comissionado na atual administração. “Preferimos optar pela presidência do partido, no qual fomos escolhidos democraticamente. O membro da executiva estadual esteve aqui e apenas ratificou nosso entendimento”, declarou, em entrevista ao Só Notícias.

Por outro lado, a ala que pedia a “cabeça” de Sérgio Vargas ainda não se conformou com a decisão da executiva estadual e com a manutenção no cargo do atual presidente. Segundo um membro da executiva municipal do partido, que pediu para não se identificar temendo represália, o grupo vai acionar a direção nacional sobre a situação vivida pelo diretório municipal. Eles não concordam com o desfecho do caso e pedem a expulsão de Sérgio dos quadros do partido.

Sérgio disse que esperava esse tipo de atitude por parte do grupo contrário. Ele declarou que o diretório municipal já lavrou até a ata com a decisão no qual dos descontentes dentro do diretório vão recorrer a executiva nacional. O presidente afirmou que está tranquilo quanto a este posicionamento do grupo e que vai esperar pela decisão do PT nacional.

Conforme já informou Só Notícias, Sérgio Vargas, Ozeas Veras, Darlan Guimarães e Marcos Barbosa dos Santos foram notificados pela direção estadual da sigla para que cumprissem o que determina o artigo oitavo do código de ética da sigla. De acordo com a notificação, eles deveriam deixar os cargos que ocupam na atual administração municipal ou as funções que ocupam na executiva sinopense.

Ozeas Veras (secretário geral), Marcos Barbosa dos Santos (secretário de organização) e Darlan Guimarães (primeiro vice-presidente) deixaram de ocupar as funções que tinham dentro do partido em Sinop. Eles optaram por permanecer em seus cargos na administração municipal. Ozeas é o petista que ocupa o cargo de maior destaque conduzindo a Secretaria Municipal de Diversidade Cultural. Darlan e Marcos ocupam cargos de segundo escalão.

Sérgio declarou que demorou para tomar um posicionamento sobre o fato devido a uma conversa que gostaria de ter com o prefeito Juarez Costa. Segundo ele, o cargo que ocupa atualmente na prefeitura não foi indicação do partido e sim do próprio Juarez. Por esse fato, se sentia obrigado a falar com o gestor municipal antes de tomar qualquer decisão. “Foi um cargo de indicação do prefeito e que deu resultado ao município, precisava falar com o Juarez sobre essa situação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE