O presidente do PT de Sinop, Sérgio Vargas, declarou que tomará sua decisão, se deixa ou não a presidência da executiva municipal, esta noite. A decisão será anunciada em reunião a ser realizada com membros do diretório estadual da legenda. Atualmente, Sérgio ocupa o cargo no segundo escalão, coordenador da Merenda Escolar, na atual administração do prefeito Juarez Costa (PMDB) e segundo o estatuto do partido não poderia acupar as duas funções ao mesmo tempo.
Ele acredita ainda estar dentro do prazo legal, pois a situação seria resolvida na semana passada com a vinda dos membros da executiva estadual, na quinta-feira (13). Como eles não puderam vir na data estipulada ficou definido que a situação seria resolvida na noite de hoje, na presença dos membros estaduais da legenda. O prazo para que Sérgio entregasse a função no partido ou deixasse o cargo na prefeitura terminou no sexta-feira passada, dia 14.
Sérgio afirmou que demorou para tomar um posicionamento sobre o fato devido a uma conversa que gostaria de ter com o prefeito. Segundo ele, o cargo que ocupa atualmente na prefeitura não foi indicação do partido e sim do próprio Juarez. Por esse fato, se sentia obrigado a falar com o gestor municipal antes de tomar qualquer decisão. “Foi um cargo de indicação do prefeito e que deu resultado ao município, precisava falar com o Juarez sobre essa situação”, explicou, em entrevista ao Só Notícias.
O petista afirma que os demais companheiros que estavam na mesma situação já entregaram suas funções ao diretório municipal e os suplentes devem assumirão. Ozeas Veras (secretário geral), Marcos Barbosa dos Santos (secretário de organização) e Darlan Guimarães (primeiro vice-presidente) já não ocupam nenhum tipo de função dentro do partido em Sinop. Eles optaram por permanecer em seus cargos na administração municipal. Ozeas é o petista que ocupa o cargo de maior destaque conduzindo a Secretaria Municipal de Diversidade Cultural. Darlan e Marcos ocupam cargos de segundo escalão.
Como já noticiou Só Notícias, Sérgio Vargas, Ozeas Veras, Darlan Guimarães e Marcos Barbosa dos Santos foram notificados pela direção estadual da sigla para que cumpram o que determina o artigo oitavo do código de ética da sigla. De acordo com a notificação, eles deveriam deixar os cargos que ocupam na atual administração municipal ou as funções que ocupam na executiva sinopense.