O deputado Dilceu Dal"Bosco (DEM) disse, em Nova Guarita, onde participou de um encontro promovido pelo DEM, PSDB e PTB, que a conclusão do asfaltamento da MT-208 depende do governo e garantiu que irá cobrar a continuidade dos trabalhos, já que o asfaltamento é resultado da ação política do parlamentar, além da instalação da sinalização ao longo da rodovia. Dos 50 quilômetros de estrada, que liga Nova Guarita e Terra Nova, metade já está pronta. No ano passado, o governo assinou um decreto que nomeia a rodovia de "Diego Felipe Dal"Bosco", filho do parlamentar, morto num acidente de trânsito, em 1998, como forma de reconhecimento pela luta de Dal"Bosco para asfaltar a MT.
Em seguida, o deputado, acompanhado de toda comitiva, participou da 23ª Festa do Costelão, no município de Nova Canaã. O evento tem o objetivo de mostrar o potencial econômico da cidade. Dal"Bosco destacou o trabalho do prefeito Antonio Luiz César de Castro, para garantir o desenvolvimento do município. "Nova Canaã tem mostrado seu potencial e podemos observar nessa festa que cresce a cada ano. É o resultado do trabalho sério que vem sendo desenvolvido por essa administração", destacou.
O evento serviu para apresentar e explicar às lideranças políticas do município o projeto político de coligação entre as siglas visando as eleições de 2010. Também estavam presentes o senador Jaime Campos, o suplente de senador Osvaldo Sobrinho, o ex-deputado federal Júlio Campos, o ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo pela coligação, Wilson Santos, o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, o prefeito de Feliz Natal, Antonio Debastiani, vereadores, entre outras lideranças.
O deputado também foi a Itaúba onde participou do encerramento da primeira Festa da Castanha, em comemoração ao aniversário da cidade, ocorrido no dia 13 (quinta-feira). O município que tem na agropecuária o forte da economia é um dos maiores produtores de castanha do Estado. A festa serviu para mostrar a potencialidade de produção da oleaginosa que começa a abrir caminhos para execução de projetos que visam desenvolvimento da cidade. "O prefeito (Raimundo Zanon) não tem medido esforços para trazer para o município indústrias que façam o processamento da castanha que industrializem esse produto que é abundante aqui no município. Esse é o caminho, pois abrirá portas, principalmente, para o pequeno produtor, além de novos postos de trabalho", lembrou Dal"Bosco.