PUBLICIDADE

Judiciário: comissão que apura eventual invasão em sistema conclui trabalho em um mês

PUBLICIDADE

A Comissão de Auditoria Técnica de Tecnologia da Informação criada para investigar denúncias que haveria fragilidade no sistema de informática e suposta mudança de sentença de magistrados, por parte de dois servidores, terá mais 30 dias úteis para concluir as investigações. O pedido foi apresentado pelo presidente da comissão, Johnny Ander Pereira Abdallah, atual coordenador de Tecnologia da Informação do tribunal e deferido pelo presidente, José Silvério Gomes. A comissão começou as investigações no mês passado. Oficialmente, o tribunal classifica que está sendo apurado incidente ocorrido no mês de março envolvendo o setor de distribuição processual e a aparente fragilidade no sistema".

A comissão verifica se existe possibilidade de acesso aos dados de um computador por meio remoto a partir de outro computador ligado à rede interna de informática e ainda verificação quanto ao risco de invasão externa. A equipe dispõe de autonomia para sugerir a adoção das providências internas e externas que entender necessárias, visando sempre a eficiência, eficácia, publicidade e transparência dos procedimentos.

Também fazem parte da comissão o coordenador de Tecnologia da Informação), Benedito Pedro da Cunha Alexandre (diretor de Conectividade) e Marcos Pinto Gomes Júnior (diretor de Sistemas e Aplicações). O trabalho vem sendo desenvolvido sob a supervisão do desembargador Márcio Vidal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MPF avalia com indígenas impactos de hidrelétricas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) realizou hoje nova reunião...

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...
PUBLICIDADE