Os membros da executiva municipal do PT, Ozeas Veras (secretário geral), Marcos Barbosa dos Santos (secretário de organização) e Darlan Guimarães (primeiro vice-presidente) entregaram os cargos. De acordo com uma fonte, o único notificado pelo diretório estadual que ainda não deixou a função, na executiva municipal, é o presidente da sigla sinopense, Sérgio Vargas (Sérgio da Eclipse).
Só Notícias tentou contato com o presidente petista para falar sobre o assunto, mas ele não atendeu o celular nem retornou as ligações. Os quatro dirigentes foram notificados, pelo diretório estadual, para que cumpram o que determina o artigo oitavo do código de ética da sigla. Eles poderiam optar por deixar os cargos que ocupam na prefeitura ou as funções que ocupam na executiva sinopense. O PT tem uma secretaria e alguns cargos no 2º escalão.
O estatuto do PT não permite que integrantes das comissões executivas ocupem “cargos, exerçam emprego ou função de confiança na esfera da administração, direta ou indireta, no âmbito federativo em que ocupem a função de direção partidária. Contratar empregados e serviços de qualquer natureza ou ainda criar estrutura administrativa em situação incompatível com as condições financeiras do partido”.
Ozeas Veras é o petista da direção sinopense que ocupa o cargo de maior destaque. Ele conduz a Secretaria Municipal de Diversidade Cultural. Sérgio, assim como Darlan e Marcos, ocupam cargos de segundo escalão na atual administração do prefeito Juarez Costa (PMDB).
(Atualizada às 10:12h)