PUBLICIDADE

Nova Mutum: câmara não definiu quanto vota terceirização da coleta de lixo

PUBLICIDADE

O projeto de lei de autoria da prefeitura de Nova Mutum, propondo a terceirização da coleta do lixo e das atividades relacionadas à limpeza pública na zona urbana, ainda não entrou na pauta de votação na câmara. A expectativa da administração era aprovar o projeto em regime de urgência, na sessão do dia 19 de abril, mas diante de um pedido de vistas isso não aconteceu. Após 23 dias de o projeto dar entrada na câmara, ainda não há data prevista para sua apreciação.

De acordo com o presidente do Legislativo, Unírio Schirmmer, o projeto ainda não entrou na pauta de votação, pois os vereadores estão aguardando relatório apontando quanto à prefeitura gasta atualmente com a coleta de lixo e as demais atividades que pretendem ser terceirizadas. “Precisamos fazer ideia desses valores para sabermos se não é mais vantajoso os servidores públicos continuarem executando os serviços”, explicou o vereador.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura busca a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento, no valor de R$ 1,05 milhão para contratar empresa que fará os trabalhos até o final do ano. Consta no projeto, que devido ao controle com gastos, o Executivo estaria impossibilitado de ampliar o quadro de colaboradores para suprir toda demanda de serviços no município. A administração destaca ainda que a terceirização vai gerar economia nos gastos públicos, uma vez que haverá controle, cobrança de resultados e pagamento pela produtividade na execução das tarefas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE