O deputado estadual José Domingos Fraga Filho (DEM) disse hoje, ao Só Notícias, que os assessores indicados por ele e que ocupam cargos no governo devem deixar as vagas. Ele disse que já conversou com Silval Barbosa deixando “à disposição” os cargos. “Fiz o anúncio formalmente durante um almoço. Disse a ele (Silval) que os cargos pertencem ao governo e todos meus assessores já estão sabendo”, relatou.
Segundo o deputado, são 24 pessoas ocupando cargos no 2º escalão trabalhando em algumas cidades e na capital. São dois Assessores Técnicos com a maior remuneração- R$ 2,8 mil -os demais com salários menores. “Tenho certeza que meu pessoal desenvolveu um bom trabalho. Agora, estaremos em outra coligação, o que faz parte do processo democrático”, justificou, referindo-se a pré-candidatua de Wilson Santos a governador, pela coligação a ser firmada entre PSDB e DEM.
Até então, o DEM fazia parte da gestão do ex-governador Blairo Maggi e a “devolução” dos cargos foi determinada pelo diretório estadual democratas. Zé Domingos e o deputado Dilceu Dal Bosco são cotados como possíveis candidatos a vice-governador.
Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, Dilceu Dal”Bosco foi o primeiro deputado do DEM a entregar 15 cargos.