O presidente do diretório do PT de Sinop, Sérgio Vargas, afirmou, há instantes, que uma reunião nesta 3ª à noite homologará a decisão dos petistas que ocupam cargos comissionados na prefeitura e funções na executiva municipal do partido. De acordo com ele, todos os ocupantes de cargos no partido já tomaram uma decisão que será oficializada pelo diretório. No entanto, ele não quis adiantar qual seria essa decisão.
Vargas afirmou que para os membros da executiva como o secretário geral, Ozeas Veras, o secretário de organização, Marcos Barbosa dos Santos, e o primeiro vice-presidente, Darlan Guimarães, há membros substitutos. No caso deles pedirem afastamento dos cargos no diretório municipal do partido, os suplentes deles vão assumir as respectivas funções.
Já no seu caso, como presidente, Sérgio negou, e até se irritou, quando perguntado se a segunda vice-presidente do partido, Edna Mara de Bacco Nogueira, assumiria o posto interinamente, já que o primeiro vice-presidente também ocupa cargo na atual administração. Todavia, ele deixou de explicar como ficaria sua situação no partido, pois ele também foi notificado pelo diretório estadual por exercer cargo comissionado na prefeitura. Ele apenas se limitou a dizer que no caso do presidente não há substituto. Ou seja, segundo essa explicação, o partido ficará sem presidente.
Como já noticiou Só Notícias, Sérgio Vargas, Ozeas Veras, Darlan Guimarães e Marcos Barbosa dos Santos foram notificados pela direção estadual da sigla para que cumpram o que determina o artigo oitavo do código de ética da sigla. De acordo com a notificação, eles devem deixar os cargos que ocupam na atual administração municipal ou as funções que ocupam na executiva sinopense.