PUBLICIDADE

Empossado novo superintendente da Polícia Federal em MT

PUBLICIDADE

O novo superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, delegado Valmir Lemos de Oliveira, foi empossado hoje, pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Teles Barreto, em solenidade na Federação das Indústrias em Cuiabá. Ex-secretário de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal, Valmir sucede Oslain Campos Santana, que comandou a PF no Estado nos últimos 2 anos e meio, e agora coordenará a divisão de combate a entorpecentes. Valmir priorizará o combate ao tráfico de drogas e as questões ambientais em Mato Grosso. O novo superintendente tem 43 anos e, conforme Só Notícias já informou, chefiou o Departamento de Segurança de Autoridades, responsável pela segurança de chefes de Estado que visitam Brasília.

O ex-superintendente Oslain Santana destacou, em seu discurso, o trabalho feito no combate a criminalidade, as dezenas de operações que foram feitas e a parceria com a Sejusp (Secretaria de Segurança).

A integração com a forças estaduais de segurança foi reforçada também pelo diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Côrrea, que agradeceu o Governo do Estado no combate a criminalidade, principalmente, ao tráfico de drogas.

O ministro Luiz Paulo Teles Barreto, elogiou o trabalho feito pela Secretaria de Estado de Segurança, citando investimentos e a participação do Gefron como referência de modelo de policiamento de fronteira.

Diógenes Curado explicou que o trabalho de prevenção e repressão na fronteira com a Bolívia vai ser reforçado. De acordo com o secretário, o Plano de Ações de Segurança, o PAS, prevê o trabalho integrado do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) com as forças federais. ” Essas operações precisam ser de forma integrada, porque a fronteira é muito extensa. E, isso é uma forma de melhorarmos os nossos índices de criminalidade”, destacou Curado.

Superintendente Valmir Oliveira

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE