PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeito confirma 10% de reposição para servidores

PUBLICIDADE

O prefeito Lírio Lautenschlager anunciou, no sábado, durante confraternização na sede da Associação dos Funcionários Públicos, que a prefeitura concederá reposição salarial de 10% para todos os servidores municipais. O projeto já esta em tramitação na Câmara de Vereadores e a expectativa é de que o valor a mais seja pago já na folha de maio.

A tramitação do projeto no legislativo foi confirmada ao Só Notícias pelo presidente da Câmara, vereador Unírio Schirmmer. O projeto entra na pauta na sessão de hoje, às 9h, e deve ser votado só na próxima segunda-feira, dia 17. Segundo ele, os vereadores são unânimes com relação à aprovação.

Esta será a segunda reposição salarial proporcionada pela atual administração. Em maio do ano passado, Lírio concedeu abono salarial de R$ 85, o que significou uma recomposição de aproximadamente 15% para aqueles que recebiam salário de até R$ 800 – patamar em que se enquadra praticamente 85% dos funcionários. Através de projeto de lei encaminhado para a câmara, em setembro, o abono foi incorporado ao salário.

Para o presidente do sindicato dos Servidores Públicos de Nova Mutum, Joarez da Silva Ramos, o percentual que está sendo proposto não cobre as perdas salariais. “Ao longo de toda a administração passada, 8 anos, a reposição foi na casa de apenas 21%, ou seja, a defasagem é muito grande”, disse. Independente disso, no sábado, ao fazer o anuncio da reposição, o prefeito foi bastante aplaudido pelas mais de 1.500 pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE