O Cartório Eleitoral de Sinop realizou, apenas ontem, o último dia de regularização de títulos eleitorais, cerca de 647 atendimentos. Porém, de acordo com o chefe do cartório, Wedson Marques do Amaral, mais de 800 pessoas procuraram o cartório. Durante a semana o número variou entre 200 a 300 atendimentos. Os procedimentos mais procurados foram a emissão de títulos, transferência de domicílio (de uma cidade para outra) e requerimento de 2ª via para que possam votar em outubro.
Para que chegasse a esse número o horário de atendimento ao público teve que ser alterado e, ontem foi, das 8h às 21h30. O município tem hoje cerca de 74 mil eleitores e Wedson disse, ao Só Notícias, que esse número pode chegar próximo a 90 mil. O balanço de novos eleitores deve ser divulgado dia 7 de junho.
Conforme Só Notícias já informou, em todo o Estado foram quase 34 mil atendimentos nos últimos seis dias. Apenas em Cuiabá e Várzea Grande, foram realizados mais de 10 mil atendimentos, no mesmo período. O último balanço disponibilizado pelo TRE é de março apontando que Mato Grosso tem 2.046 milhões de eleitores.