PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso fortalece ações preventivas às queimadas

PUBLICIDADE

A prefeitura assinou hoje um termo de cooperação com o Corpo de Bombeiros para o combate das queimadas em Sorriso, cedendo 10 brigadistas para ajudar no combate as queimadas, assim como ano passado. A intenção da prefeitura é reduzir neste ano ainda mais o número de focos de calor registrados no ano passado.

Para o trabalho de combate às queimadas e a conseqüente redução no número de doenças respiratórias, comuns nesta época do ano, principalmente em crianças e idosos, o Corpo de Bombeiros quer intensificar o trabalho de conscientização da população, além de disponibilizar todo o seu efetivo e qualificar os brigadistas para o combate as queimadas.

"Temos todas as armas técnicas para combater as queimadas, mas uma delas também é muito importante a conscientização. Com ela as coisas estão mudando e esperamos que continue, principalmente pelo bem à saúde de crianças e dos idosos", afirmou o Major Paulo Correia comandante do Corpo de Bombeiros de Sorriso.

A prefeitura de Sorriso é a primeira prefeitura do Estado e fazer parceria e disponibilizar brigadistas para o combate às queimadas. Queremos chegar ao final do período de seca sem queimadas. "Já estamos realizando trabalho de notificação dos proprietários de terrenos baldios e com a parceria com o corpo de Bombeiros feita hoje a prefeitura esta cumprindo seu papel junto à sociedade",concluiu o prefeito Chicão Bedin.

Mato Grosso registra aumento de 62% no número de focos de queimadas entre os meses de janeiro e abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com relatório de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), até 29 de abril, foram 430 ocorrências no Estado, tendo apenas um satélite como referência.

Somente no mês de abril, foram 293 queimadas. Se comparado aos anos anteriores, é um número considerado alto. Em 2009, foram 12 registros no mês, e, em 2008, 14.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE