“Eu quero ser candidato a senador, mas o Mauro (Mendes) me fez um convite para ser vice-governador. Estamos analisando”. Essa foi a declaração feita, agora há pouco, pelo deputado estadual e presidente regional do PPS, Percival Muniz, sobre sua situação política na eleição de outubro. O pré-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), convidou Muniz para ser o vice em sua chapa, em reunião do grupo, na semana passada, em Rondonópolis.
Em entrevista ao Só Notícias, Muniz afirmou que se ficar definido que é melhor para o grupo ser vice de Mendes, ele será. Mas que sua vontade pessoal é mesmo fazer dobradinha com o pré-candidato ao Senado do grupo, o ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT). Atualmente integram o bloco denominado “Mato Grosso Muito Mais” o PSB, PPS, PV e PDT.
Quanto a possibilidade de veto a indicação dele a vice de Mendes por parte do diretório nacional do PPS, o parlamentar estadual descartou a hipótese. Segundo ele, a direção nacional do partido está ciente do rumo que o partido está tomando e também do convite para ser o vice do empresário. No entanto, Muniz afirma que ainda é cedo para falar em qualquer tipo de definição e lembra que tudo só será definido apenas durante as convenções dos partidos. “Somente lá é que vamos ter todas as definições do partido e do grupo”.