O deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) descartou a possibilidade de concorrer a deputado federal nas eleições deste ano. De acordo com ele, nem mesmo uma reeleição para estadual está sendo cogitada. Ele declarou que não cogita pleitear cargo eletivo nesta eleição. A especulação que existe é de que Pivetta se candidataria a deputado federal para “ajudar” a candidatura do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que estaria vendo a sua reeleição ameaçada com a candidatura ao governo do Estado de Mauro Mendes (PSB).
Com essa situação, Valtenir estaria causando dificuldades para a concretização da candidatura à majoritária do partido, pois está com dificuldades de se coligar com outras siglas que o ajudariam a atingir o quoficiente eleitoral necessário para sua reeleição. “Eu não posso ser candidato para defender a candidatura de políticos, tenho que defender o interesse dos eleitores”, afirmou Pivetta, que foi prefeito de Lucas do Rio Verde por 2 mandatos.
Ele é um dos articuladores da candidatura de Mendes ao governo. Inicialmente, era cogitado para vice ou até mesmo ao Senado. Mas a candidatura a vice deve ficar com Pervial Muniz (PPS) e o partido de Pivetta – PDT- já indicou Pedro Taques ao Senado.
(Atualizada às 15:20)